Tatuagem + Dicas

Para mim tatuagens são algo sério, algo que vai ficar em seu corpo para sempre e que serve para demostrar quem você é e o que você viveu. Mesmo eu tendo apenas 16 anos eu já tenho uma tatuagem, eu fiz ela ano passado, no meu aniversario de 15 anos. Não, eu não me arrependo, POREM, eu gostaria de ter feito um design diferente, algo não tão simples, mas qualquer coisa eu tatuo algo por cima ou mando "enfeitar" ela mais um pouco.
Pode ter sido uma decisão precipitada minha, porem ela significa algo importante para mim, algo que eu ultimamente tinha esquecido, isso é algo que envolve a minha vida toda, algo que eu posso contar ou não, porem se alguém quiser mesmo saber eu posso contar, mas se ninguém quiser saber não tem necessidade de eu mostrar, entendem? Se alguém quiser saber, peça. Use os comentários ou alguma outra rede social.
Não posso prometer que esse sera um post diferente dos milhares que você já viu sobre tatuagens, mas espero que você goste dele, ok? :3
Vamos as dicas:
Pense bem antes de fazer a tatuagem
  1. Porque você vai fazer ela?
  2. Qual o significado dela para você?
  3. Vale a pena?
  4. Vale MESMO a pena?
Fazer uma tatuagem é caro
  1. Você pode pagar por ela?
  2. Se você gastar o seu dinheiro com a tatuagem, você não terá problemas futuros? (Contas para pagar, comprar coisas para escola/faculdade/trabalho/casa, etc.)
  3. Certeza que não vai atrapalhar?
"Quero uma tatuagem e quero agora!"
  1. Porque ela tem que ser feita agora?
  2. O significado dela vai diminuir se não fizer ainda?
  3. Mas, por cima de tudo, vale mesmo a pena?
Se você tiver pensado e repensado em tudo, e ainda quiser fazer a tatuagem, só falta escolher o lugar e o tamanho dela. 
  1. Se você for novo e estiver procurando um trabalho tente fazer em algum lugar não tão visível, alguns lugarem não aceitam pessoas com tatuagens.
  2. Se você já estiver com um emprego firme e está tudo indo bem, veja se mais alguém do lugar tem tatuagem, se eles escondem ou podem mostrar, sugiro que pergunte a algum dos seus colegas do trabalho.
Vai doer?
  1. Sim meu amigo, vai doer, mas, dependendo do lugar, pode ser uma dor infernal ou de fazer cocegas. Aqui em baixo vai ter umas dicas de lugares para tatuar, peguei do blog Revista Galileu :
  • Lateral do bíceps, antebraço, ombros na parte da frente, glúteos, coxas na parte lateral e traseira e panturrilha: recomendamos essas áreas para os iniciantes. Aqui, as tatuagens doem em um nível suportável.
  • Coxas na parte da frente e do meio e a parte de trás dos ombros: também para iniciantes. A tolerância é um pouco menos do que os pontos mencionados aqui em cima, mas nada que você não aguenta. O ombro, no entanto, é uma área que demora mais para cicatrizar, porque a pele é mais solta já que é uma área que faz bastantes movimentos.
  • Cabeça, rosto, clavícula, joelhos e cotovelos, mãos, pescoço, pés, peito e a parte de dentro das coxas: vai doer. Nessas áreas, a pele é mais fina e sensível, e você vai precisar de mais concentração para chegar ao fim da sessão. Especialmente nos joelhos e cotovelos, os nervos ficam muito próximos da superfície da pele, então não se sinta mal se você não aguentar a dor. Nas mulheres, tatuar o peito dói menos do que nos homens, porque para eles a pele na região é mais esticada, mas no caso deles, a mesma tatuagem vai terminar mais rapidamente pelo menos motivo.
  • Costelas, quadril, estômago, parte interna dos joelhos, axilas, parte de dentro do cotovelo, mamilos, lábios, virilha e genitais: só para os fortes. Nessas áreas, é normal chorar para ser tatuado e não recomenda-se que iniciantes comecem por nenhuma delas. Algumas pessoas chegam a desmaiar de dor. A pele esticada e mais fina nessas regiões pode exigir sessões múltiplas pra atingir um resultado com cores vivas e traços nítidos, e a cicatrização também dói mais.
Dicas antes de fazer:
  • Alguns dias antes e depois do período menstrual, mulheres ficam mais sensíveis à dor. Então, se puder, marque sua tatuagem pros dias fora dessas datas.
  • Use hidratante todos os dias na área que será tatuada por uma semana antes de fazer a tatuagem - sua pele ficará mais saudável, macia e vai lidar melhor com as lesões da agulha.
  • Não tome sol por pelo menos uma semana antes da tatuagem, pois isso resseca a pele e também pode fazê-la escamar, o que deixaria sua tatuagem meio feia.
  • Alimente-se bem, beba bastante líquidos e tenha boas noites de sono antes de tatuar.
Você ainda quer fazer a tatuagem? Se sim então bora lá, faça, mas entenda, você pode acabar se arrependendo
Dicas minhas:
  1. Não se esqueça de passar a pomada.
  2. Meu tatuador disso para eu não usar o plastico pois ele não deixava a tatuagem respirar, então eu não usei, mas pergunte para o seu tatuador o que é melhor.
  3. NUNCA, tipo JAMAIS, tire as casquinhas da tatuagem, pode acabar borrando ou ficando em branco essa parte.
  4. Para as meninas, cuidado com o sutiã, se você tiver feito nas costas, nos combros, ou lugares em que o sutiã toca, pode acabar lhe incomodando ou borrando a tatuagem.
  5. Mesmo no banho, não tire a casquinhas!! Eu sei que dá vontade, mas não tira e.e
Esse é o primeiro post com o novo layout, espero que tenham gostado dele pois eu achei muito fofo, talvez mais clean que o outro. 

~Beijinhos~

Nenhum comentário:

✘ Aceito sugestões de postagens, dicas e muito mais.
✘ Estou aceitando qualquer tipo de TAG, porem não prometo responder todas, apenas aquelas que me forem de maior interesse!
✘ Você quer divulgar o seu blog aqui? Me mande um email que a gente conversa melhor sobre isso!
✘ Tem alguma duvida? Sempre existe as redes sociais do blog, os comentários e a aba de contato!
✘ Quer falar comigo? Só me mandar um email! Eu vou responder o mais rápido possível :3

Tecnologia do Blogger.