#Dicas | Como ser um bom leitor

PS: ESSE POST SERVE TANTO PARA ESCRITORES (HISTORIAS/FANFICS/POEMAS,ETC) DO QUE PARA BLOGUEIROS, eu fiz ele baseando em escritores de historias, só que nem tinha percebido que ele também se encaixa na blogosfera. (Add dia 06/10/15)
Antes de tudo: Esse post eu tive a ideia baseada na postagem da entrevista, logo logo teremos um post de "Como ser um bom escritor". O que eu vou estar falando são dicas que EU acho que a maioria dos escritores gostaria de que vocês, leitores, saibam.
Como vocês estão? Eu estou indo bem e muito feliz, ai vocês perguntam: Mas porque Pietra? E eu lhes respondo: " Alem do fato de meu quarto estar todo arrumado, eu estar fazendo esse post, meu namorado já ter corrigido parte do segundo capitulo da minha historia....É que eu estou arrumando os dias das postagens e já tenho a ideia de todos os posts para essa semana!"
Sim, foi isso mesmo que você leu. Os dias que eu estarei postando são: "SEGUNDA, QUARTA E SEXTA". TALVEZ eu acabe postando algumas musicas ou imagens de inspiração em sábados ou domingos, nunca vão ser nos dois dias, ou é um ou outro o/
Antes de começar a postagem eu queria dizer que se vocês querem receber conteúdo personalizado e único, não se esqueçam de se inscrever na nossa newsletter! Alem de toda semana vocês receberem um e-mail dizendo as coisas que aconteceram no blog na semana :3

Vamos a postagem!
Não nos obrigue a postar, também temos vida social.
Sabe aquele trabalho de escola que você não quer mesmo fazer? Então você só da Ctrl C e Ctrl V e no final fica algo jogado, sem cor ou vida... Resumindo fica ruim mas você vai ganhar nota. 
Isso também acontece com escritores, as vezes eles não estão com tempo para postar ou para escrever e acabam tendo que fazer qualquer coisa só para ganhar "pontos" com vocês.  
Temos vida social!!

Não conseguimos escrever uma historia BOA em duas horas. 
Pelo menos eu, quando eu escrevo geralmente a historia fica MUITO melhor quando eu estou inspirada e estou com vontade de escrever, porem eu acabo demorando um pouco para postar para ficar MELHOR PARA VOCÊS! e para mim também
Somo pessoas como vocês, não somos o Flash!


Aceitamos dicas construtivas, CONSTRUTIVAS!
Se eu tiver escrito algo errado ou uma cena não teve nada haver com a outra, as vezes é bom avisar, isso não ajuda somente a mim, mas também as futuras pessoas que estarão lendo.
Ajude com dicas construtivas, não dicas para desmotivar. 

Comente!
Voltando sobre a metáfora do trabalho... Quando você faz um trabalho que se dedicou bastante não acha super legal quando o professor vem falar e elogia você na frente dos colegas?
Então, nós amamos quando vocês comentam, é incrível saber que existem pessoas que gostam do nosso trabalho e que expressam isso, mostrando que estão gostando mesmo. 
Se você gosta, comente!

Suas ideias podem nos ajudar.
Existem momentos em que a gente pensa em algo e não achamos que vão ser tããão legal, porem não conseguimos pensar em mais nada e então vem a LUZ, que pode ser a SUA ideia. 
Ideias ajudam e muito.


E ai? Acham que está tudo certo? Escritores vocês acham que deveria existir mais leitores assim? E leitores, vocês aprovam esse post e querem que eu faça como ser um bom escritor?
Aceito dicas e sugestões da parte dos leitores e/ou escritores para o próximo post o/

12 comentários:

  1. Oláarr Luna ♥
    O meu quarto está '''''arrumado''''' também, minha mãe me obrigou hoje cedo -_- eu dei uma tapiada básica, ela não entende que eu gosto da minha bagunça ç..ç
    Eu vou bem, com um pouco de dor de cabeça mas bem. Como você tem essa animação pra postar 3 vezes na semana? Eu mal consigo ter ideias pra uma postagem 1 vez na semana imagina 3 vezes .q
    {1}.Eu realmente não consigo postar quando alguém está me pressionando, sei lá acaba ficando uma bosta por isso prefiro escrever de noite quando não tem ninguém por perto...
    {2}.Pior que é isso mesmo, não sei se você lembra do Just Confessions, uma vez fizeram uma confissão totalmente critica sobre meu blog e isso foi chato mas eu continuei e procurei melhorar, e acho que deu certo, as vezes ouvir criticas faz bem assim você vê no que pode melhorar, mas é sempre bom quando são construtivas... ps: eu sei quem fez essa confissão .q
    {3}. Comentar realmente motiva um escritor, mas eu tenho um certo problema com isso. Eu sempre visito e leio as postagens de vários blogs mas tenho muita preguiça de comentar ou acabo esquecendo ou só comento quando eu realmente gosto da postagem e quando sei o que comentar, odeio pessoas que comentam coisas do tipo ''Adorei a postagem, estou seguindo poderia seguir de volta?'' Isso me irrita bastante e creio que não só a mim, se a pessoa realmente gosta ela faz um esforço pra fazer um comentário decente e reconhecer o esforço do escritor.
    Enfim, eu fiquei muitoo feliz que você tenha gostado do survive a ponto de coloca-lo no blog da semana, muito obrigada mesmo ♥
    Tiau
    s-urvive.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que eu não gosto do quarto bagunçado mas eu tenho preguiça de arrumar ahushaushauh Essa animação veio do nada e eu espero que ela fique por um looongo tempo, pelo menos eu espero ;p
      Para falar a verdade eu nunca ouvi falar do Just Confessions, mesmo que a critica tenha sido chata você juntou forçar a melhorou, né? As vezes a pessoa deveria vir no seu blog e dizer uma critica construtiva para ele, mas algumas pessoas guardam para si em vez de nos ajudar a melhorar.
      Eu tambem esqueço de comentar mas as vezes eu tento ahsuhasuh
      Eu AMEI o seu blog, já estou seguindo a algum tempo e amei o seu layout novo *u*
      Tenha um bom dia!! Bye bye o/
      Volte sempre <3

      Excluir
  2. Aeeee \o/ Agora tem dias fixos \o/ Aeeee \o/ hahaha
    Acho que sim, todos os itens que você listou são de extrema importância! Acho que o principal pra mim é os comentários! Antes de ter o blog, eu não entendia o porque de comentar, eu achava besteira sabe? Mas a partir do momento que você se dedica, da tudo de si, daí alguém lê ou vê e não diz nada sobre isso, é muito frustante. Eu pelo menos, quando não recebo comentários em uma postagem, me sinto muito desmotivada e com vontade de excluir o post kkkk
    Enfim, amei o post, estou amando seu blog <3

    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente tenho dias fixos, porem a vontade de postar todo dia está fazendo a mão tremer haushauhsuah
      É bom quando as pessoas comentam, podem ajudar e muito nas coisas, também nos incentiva a continuar com o conteúdo e melhorar muito mais.
      Fico feliz que tenha gostado *u*
      Obrigada por comentar volte sempre o/

      Excluir
  3. Oi Pietra, tudo bem? Achei esse post muito útil pra certos quer reclamam tanto da blogosfera. Acho mesmo que não somos obrigados a postar, sério mesmo, se eu quiser parar com o blog eu paro oras. u-u sou bad. E não gosto de comentários que não são construtivos tipo "seguindo, segue?" é coisinha de gente coisinha.
    Kisu ~ Bleeding

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! As pessoas acham que temos que agradar elas em primeiro e depois a gente, acho que eles não entendem isso e.e
      Obrigada por comentar! Volte sempre :3

      Excluir
  4. Olá, Pietra! ♥ Que bom que está bem e feliz, porque eu só estou bem. Haha! Faço prova de recuperação em Matemática daqui a pouco e, não importam os meus esforços, eu nunca consigo atingir a nota. Bad end. Que bom que vai postar com mais frequência, amo esse espacinho.

    1. Meus leitores nunca cobram postagens, eu meio que exijo isso de mim mesma, pois posto uma vez a cada dois meses. pspkxpsak 2. Quanto mais tempo e dedicação colocamos numa história, melhor o resultado. <3 3. Críticas construtivas nos ajudam a evoluir, gosto de críticas desse gênero. 4. Escreversem comentários é horrível, os comentários servem para sabermos a opinião dos leitores em relação ao nosso trabalho e, de certa forma, é como uma recompensa pelo conteúdo disponibilizado. Dou muito valor aos comentários. 5. Ideias valem muito. É muito legal quando um leitor pede pra você postar algo, dá até mais vontade de blogar. Adoro.

    Adorei as dicas.

    Carinhosamente, Jheni. * e m p i r e k a w a i i & q u i n z e o u t o n o s *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira semana do ultimo bimestre e amanhã já tem prova ahsuhausha (Deveria ser uma hoje e outra amanha, porem tava chovendo, tinha alas vagas.. então liberaram mais cedo <3)
      Eu estou com vários posts preparados, fique ligada que amanha eu já terei um post de TAG prontinho :3

      O bom que, como eu não trabalho e a minha escola é só de noite (e meu namorado só pode vir aqui de quarta para quinta e.e) eu tenho bastante tempo livre e posso fazer bastantes postagens na semana para outros dias e até para as próximas semanas.
      Eu gosto muuuito de responder comentários e fico meio incomodada se alguma postagem fica sem , até parece que as pessoas não curtiram, sabe? :s

      Até agora não tive ninguém pedindo para eu postar algo mas eu mal posso esperar *u*

      Obrigada por comentar! Volte sempre o/

      Excluir
  5. lembro que quando tinha uma fic com um pouco de sucesso o povo caia matando, pedindo novo cap mas gente, aquele tempo eu não tinha tempo para escrever!
    normalmente quando estou a escrever uma história, um capitulo demora em média um dia e meio, 2 horas só é o tempo de eu fazer 1/4 das falas.
    Acho um vacilo -q a pessoa ser a fic e nem se quer dar sinal de vida, sabia que você com sua crítica, opinião, dica pode ajudar, caro leitor?!

    Muito boa as "dicas", representou bem as pessoas que escrevem ♥

    Bjs,
    http://forestffairy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo tão bem ahsuhasuha Porem eu tinha tempo, só não sabia e nem escrevia tão bem ahsuhausha
      Eu gosto de dicas, alem de ajudar podem ser FUNDAMENTAIS para o progresso da historia.

      Obrigada *u* Eu tentei mostrar minha parte completa de escritora nele, espero que todos os leitores vejam e pensem <3

      Excluir
  6. Nooossa, verdade heuheue Eu já escrevi fics por um tempo, então sei com que é. Agora que estou com o blog vi que não é tão diferente não heuheu. E isso é bom que a gente aprende a respeitar o tempo do outro né, cada um tem o seu jeito de fazer as coisas, cada um tem sua vida. E com isso acaba sendo métodos diferentes de pessoa pra pessoa.
    São ótima dicas, espero que as pessoas sigam <3
    Teria algum problema se eu também usasse essas imagens do "Eu Apoio" ? Se tiver, não tem problema nenhum! É que gostei da mensagem que elas passaram.
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que eu não gosto é quando cobram por algo, as vezes a pessoa não tem tempo ou inspiração para fazer.
      Fico muito feliz que tenha gostado das dicas *u*
      Se você clicar na imagem do unicornio você vai ser levada até o site da Olga, se você passar o mouse em cima do "Chega de fiu fiu" e clicar em "Artes" vão ter varias imagens para você apoiar e talz. A mesma coisa com o "Ser gentil é legal", eu suuuuper apoio que as pessoas usem e mal posso esperar para ver elas no seu blog :3

      Obrigada por comentar! Volte sempre o/

      Excluir

✘ Aceito sugestões de postagens, dicas e muito mais.
✘ Estou aceitando qualquer tipo de TAG, porem não prometo responder todas, apenas aquelas que me forem de maior interesse!
✘ Você quer divulgar o seu blog aqui? Me mande um email que a gente conversa melhor sobre isso!
✘ Tem alguma duvida? Sempre existe as redes sociais do blog, os comentários e a aba de contato!
✘ Quer falar comigo? Só me mandar um email! Eu vou responder o mais rápido possível :3

Tecnologia do Blogger.